Otimização de Sites (SEO)

Otimização de Sites

A Otimização de Sites (SEO – Search Engine Optimization) é o trabalho que consiste em posicionar seu site no topo das buscas orgânicas (gratuitas) através de uma série de manobras técnicas legais, tais como:

  • Domínio
  • Códigos
  • Títulos
  • Redação
  • Imagens
  • URLs amigáveis
  • Responsividade (adaptação a celulares)
  • Continuidade (meses de trabalho)

Otimização de Sites (SEO)

Em outras palavras, a Otimização de Sites consiste em fazer com que seu site apareça bem posicionado quando alguém procurar pelo produto ou serviço que você tem a oferecer. Grande parte dos usuários (cerca de 90% das pessoas) não ultrapassam a terceira página em buscas no Google e 35% das pessoas acreditam que as empresas que aparecem em primeiro lugar nas buscas representam as principais marcas do mercado.

Trabalho contínuo

A característica “negativa” da Otimização de Sites é: “Começou hoje? Seu trabalho não estará no topo amanhã”.

Para que a Otimização de Sites comece a surtir efeito, há um período inicial que deve ser aguardado, pois seus resultados não são imediatos. Porém, são resultados duradouros. As campanhas pagas duram o seu investimento, ao passo que o trabalho de Otimização de Sites gera um resultado mais duradouro, baseado na busca do cliente, nos links que levam ao site, nos cliques recebidos via buscador, etc.

Qual é esse período inicial?

Recomendamos um contrato mínimo de 6 (seis) meses para o serviço de Otimização de Sites (SEO).

Garantimos a primeira posição?

Não. A Otimização de Sites por si só não garante a primeira posição do Google, justamente por ser um trabalho contínuo e conjunto. Contínuo porque envolve análise e melhorias, e conjunto porque o cliente deve seguir orientações de divulgação do site para fins de geração de links externos, que são links que levam ao site do cliente. Quanto mais links, melhor.

Otimização de Sites (SEO)

O trabalho é feito de que maneira?

Individualmente, página a página do site do cliente.