
Cada vez mais lojas físicas estão abrindo seu espaço na Web através do e-commerce. Ou simplesmente, uma loja virtual. Hoje, para a grande maioria de segmentos, é impensável abrir mão de um e-commerce. Ainda mais com os recursos possíveis atualmente. Lojas virtuais de alta performance e sob medida. Navegação ágil e pagamento integrado, com possibilidade de conexão a sistemas de gestão e sincronização de produtos, dados e pedidos realizados.
O e-commerce pode parecer simples, mas é um dos produtos mais complexos da Internet. Tudo começa em um layout personalizado, estudos de navegabilidade e, para os clientes que não querem uma loja virtual desenvolvida sob medida, a escolha de sistema adequado.
Oferecemos cinco plataformas de e-commerce para o cliente, que são:
- Magento
- Tray
- V-Tex
- Woocommerce
- Plataforma desenvolvida sob medida
As quatro primeiras opções reduzem o custo do projeto por também reduzirem etapas, centralizando o custo na criação do layout, implantação de sistema, implantação de conteúdo, eventuais customizações e implantação de sistemas de CEP e pagamento.
Já a quinta opção é a opção que aborda o desenvolvimento “do zero”. Realmente sob medida, apenas com os recursos que interessam à empresa e com exigência menor de plataforma de servidor. Porém, de custo maior.
A decisão de qual caminho seguir somente será tomada após análise feita por profissional especializado. Independente do caminho, veja as ferramentas mais aplicadas em um e-commerce:
- Enquete
- Produtos Mais Vendidos
- Produtos Mais Vistos
- Busca
- Carrinho de Compras
- Rastrear Pedido
- Área Restrita do Cliente
- Integração com CEP
- Integração com Módulos de Pagamento
- Cadastro de e-mail do visitante
- Formulário de Indicação para um amigo
- Buscas na loja
- Comparação de Produtos
E-commerce sem pagamento?
Sim, é possível. Também desenvolvemos lojas que possuem apenas sistema de orçamento, indicado para quem não pode praticar preço abertamente por motivos como variação de dólar, quantidade, negociação na compra, frete diferenciado e outros. Não deixa de ter a mecânica do e-commerce, apenas deixa de ter preços e pagamentos. A Ellemento categoriza esses projetos na modalidade “e-commerce”, dada a proximidade dos projetos.